Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: FC Porto vence Benfica (93-97) e conquista a Supertaça

Bruno Henriques
FC Porto triunfou no clássico, com Toney Douglas a brilhar
FC Porto triunfou no clássico, com Toney Douglas a brilharTiago Canhoto/LUSA
Num clássico com muita emoção, o Benfica esteve a 25 segundos de levar o troféu, mas o FC Porto conseguiu empatar e levou o jogo para o prolongamento. Nos cinco minutos extra, os dragões aproveitaram o ímpeto e celebraram a oitava Supertaça do palmarés.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Duelo grande em Sines, com Benfica e FC Porto a discutirem a Supertaça de basqueteebol. Na final do campeonato da temporada passada, as águias levaram a melhor sobre os dragões e no arranque desta época os papéis inverteram-se.

Numa partida marcada pelo equilíbrio, o FC Porto chegou ao intervalo em vantagem (44-46) e teve um terceiro período melhor, com Toney Douglas a brilhar (22 pontos, sete ressaltos e cinco assistências) no reencontro com a antiga equipa.

No entanto, os dragões sofreram um apagão nos últimos 10 minutos e permitiram o empate do Benfica. E foi no minuto final que surgiu Betinho Gomes (13 pontos e cinco ressaltos) em grande destaque para as águias, a acertar dois lançamentos – um deles um triplo – que permitiu aos adeptos encarnados fazer a festa em Sines. Contudo, um triplo de Max Landis (22 pontos) que deixou tudo a um (84-83) com 8 segundos por disputar e Miguel Queiróz (oito pontos e cinco ressaltos), debaixo do cesto, empatou (85-85) e obrigou a prolongamento.

Nos cinco minutos extra, o FC Porto beneficiou de um Toney Douglas em grande forma para colocar a mão no troféu que pareceu escapado a um minuto do fim. A 25 segundos do fim, Toney Douglas finalizou um lançamento e conseguiu uma falta (88-93) para selar o triunfo.

O FC Porto conquistou a Supertaça de basquetebol pela 8.ª vez e celebrou pela primeira vez desde 2019.