Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Benfica vence Póvoa (103-86), FC Porto bate Imortal (85-65) e vão discutir final da Taça

Mário Rui Ventura e Bruno Henriques
Atualizado
Benfica superiorizou-se ao Póvoa em Viana do Castelo
Benfica superiorizou-se ao Póvoa em Viana do CasteloFederação Portuguesa de Basquetebol
O Benfica venceu este sábado o Póvoa, por 103-86, e está na final da Taça de Portugal, pela terceira época consecutiva. Os dragões também confiraram o favoritismo no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, e o troféu vai definir-se com um clássico.

Imortal 65-85 FC Porto

Depois de ter visto o rival Benfica garantir a final da Taça de Portugal de basquetebol, o FC Porto entrou em ação, desta feita diante do Imortal.

A equipa azul e branca entrou melhor no primeiro período (20-10), mas os algarvios, que tiveram em Tubbergen (29 pontos e 10 ressaltos) o grande dinamizador, conseguiram chegar ao intervalo em vantagem (37-36), acalentando assim o regresso a uma final pelo segundo ano consecutivo.

Contudo, no segundo tempo, Charlon Kloof (23 pontos e cinco ressaltos) e Cleveland Melvin (13 pontos e três ressaltos) ajudaram os dragões a impor a lei e a garantir o triunfo.

O FC Porto vai assim defrontar o Benfica na final, agendada para este domingo, às 17:00.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Benfica 103-86 Póvoa

Depois de um primeiro quarto equilibrado, com 29-28 a favor dos encarnados, a formação orientada por Norberto Alves fugiu no marcador no segundo quarto (31-17), muito graças à inspiração de Aaron Broussard, que fez 22 pontos até ao intervalo.

No regresso dos balneários, a equipa da Póvoa de Varzim, estreante absoluta nesta final four, tentou reagir e, após várias tentativas, aproximou-se a pouco mais de três minutos (88-81) do apito final.

Valeu de novo Broussard, que, com 11 pontos consecutivos, sentenciou o resultado favor da formação do Benfica. O norte-americano foi o MVP do desafio, com 36 pontos, cinco ressaltos e cinco roubos de bola.

Do lado do Póvoa, Clyde Trapp foi o elemento que mais procurou a reviravolta (25 pontos, seis ressaltos e seis assistências).

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O Benfica está assim na final da Taça de Portugal, a 39.ª do seu historial, e ficam a aguardar pelo desfecho do encontro entre Imortal e FC Porto, que começa às 18:00, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo. A final de domingo realiza-se às 17:00.