Basquetebol: FC Porto vence Sporting (81-79), Povoa bate Maia (98-68) a caminho das meias da Taça
Recorde aqui as incidências do encontro
Os leões não entraram tão bem quanto isso, mas operaram um boa recuperação na parte final do último período para se colocarem na frente por 19-24. A fórmula mágica parece ter desaparecido antes do intervalo, já que os dragões, impulsionados pelo público da casa, conseguiram uma vantagem de 12 pontos e recolheram à balneário na frente por nove (47-38).
A luta das tabelas foi fundamental para explicar a vantagem portista que voltou à carga no terceiro período e chegou ao último quarto com uma vantagem de 12 pontos (68-56). Com uma defesa feroz - apenas 13 pontos permitidos - e uma percentagem de acerto bem acima do comum - 23 pontos marcados -, a turma de Pedro Nuno Monteiro ficou muito perto de uma recuperação monumental, mas capitulou nos últimos instantes.
André Cruz foi excluído depois da segunda falta anti-desportiva numa alura em que o os leões não baixavam os braços na luta. A incapacidade em segurar a bola e colocar gelo no jogo permitiu aos leões marcarem dois triplos em 20 segundos e manter o duelo em aberto nos últimos instantes. Valeu Charlon Kloof à turma da casa que, com um autêntico abafo e um roubo de bola, segurou o triunfo.
Cleveland Melvin foi o MVP, com 21 pontos, 6 resslatos e uma assistência, sem esquecer o precioso contributo de Charlon Kloof (16 pontos, 5 ressaltos e 3 assistênicas) para garantir a primeira vitória dos últimos cinco jogos contra o rival lisboeta. Do lado leonino, Marcus Lovett Jr. somou 21 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências.
CD Póvoa 98-68 Maia
Na Póvoa de Varzim, o emblema da casa não teve problemas em despachar o Maia, do segundo escalão, vencendo todos os parciais do encontro. Destaque para os 19 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências de Clyde Trapp e os 15 pontos, 10 ressaltos e 2 assistências de Trent Buttrick a favor dos poveiros.