Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Imortal (95-68) e Benfica (85-53) nas meias-finais da Taça de Portugal

André Guerra
Terceiro período demolidor da turma de Norberto Alves
Terceiro período demolidor da turma de Norberto AlvesSL Benfica
O Benfica não deu azo a surpresas com uma vitória tranquila na receção ao Portimonense (85-53), enquanto uma excelente entrada do Imortal travou qualquer reação do Esgueira (95-68) nos jogos dos quartos de finais da Taça de Portugal de basquetebol, disputados este sábado.

Benfica 85-53 Portimonense 

Num primeiro parcial equilibrado, mas com poucos pontos (16-12), as águias colocaram o pé no acelerador antes do intervalo e obtiveram uma vantagem confortável ao intervalo de 11 pontos perante o oitavo classificado da Liga portuguesa.

O descanso fez (muito) bem à turma de Norberto Alves, que fez um terceiro período irrepreensível ao anotar 29 pontos e a conceder apenas 6(!). No último período foi uma questão de deixar correr os minutos até à buzina final, apesar de uma pequena reação dos algarvios, que acabaram por vencer esse último parcial (16-18).

Toney Douglas esteve em destaque com 16 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências, assim como Ben Romdhane que fez 13 pontos e 8 ressaltos.

Imortal 95-68 Esgueira

Em Albufeira, o nono classificado Imortal entrou em quadra com a corda toda e rapidamente decidiu o encontro na receção aos aveirenses, penúltimos no campeonato. Um parcial de 22-9 tornou as coisas mais fáceis para a turma de Bernardo Pires.

Sem facilitismos, o emblema de Albufeira manteve os índices de competitividade e ao intervalo vencia por 18 pontos. Depois de um terceiro período equilibrado (22-21), o Esgueira baixou os braços no último quarto que só serviu para aumentar a diferença no resultado final.

Os norte-americanos Tubbergen (22 pontos, 13 ressaltos e 5 assistências) e Aughburns (20 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências) estiveram em destaque na equipa da casa, enquanto o nigeriano Ewuosho somou 16 pontos e duas assistênicas pelos aveirenses.