Taça Hugo dos Santos: Benfica vence (74-98), Sporting (80-88) e FC Porto (79-56) invictos
Ovarense 74-98 Benfica
O Benfica foi a Ovar vencer a Ovarense por 98-74, na terceira jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.
Os campeões nacionais estiveram quase sempre por cima do marcador, com os parciais de 25-13, 19-19, 22-26 e 20-28 nos quatro períodos. De resto, a Ovarense só por uma vez esteve na liderança, logo no início da partida, quando conseguiu um lançamento de triplo (3-2).
Tony Douglas, com 19 pontos e quatro assistências, foi o melhor marcador dos encarnados. Omoefay Odigie, norte-americano da Ovarense, fez 21 pontos e seis ressaltos.
O Benfica lidera, para já, o grupo, com cinco pontos, mas a Oliveirense, que ainda não perdeu, vai defrontar o Esgueira este sábado.
Vitória SC 80-88 Sporting
O Sporting continua invicto na prova, depois da vitória por oito pontos na deslocação ao Vitória SC.
Num encontro bastante equilibrado, o Vitória SC liderou no primeiro período (24-21), mas o Sporting conseguiu recuperar e chegou ao intervalo em vantagem no marcador (36-44).
As boas exibições de Cornelius Hudson (26 pontos, nove ressaltos e duas assistências) e de Dzmitry Ryuny (24 pontos e 14 ressaltos) não foram suficientes para a equipa de Guimarães, que ainda conseguiu vencer o último parcial (22-21).
FC Porto 79-56 Portimonense
Bem mais tranquila foi a vitória do FC Porto na receção ao Portimonense. Tal como os leões, os dragões também estão invictos na prova.
Os algarvios fizeram os primeiros dois pontos e começaram mesmo melhor a partida, mas o FC Porto foi a tempo de recuperar e acabou o primeiro período em vantagem (28-21).
Num jogo com vários jogadores utilizados, nota para a exibição de Phillip Fayne, com 12 pontos e nove ressaltos. O FC Porto lidera o grupo B com seis pontos, os mesmos que o Sporting e mais um do que o Vitória SC.