Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Uma falsa seleção da Colômbia disputou um particular com a Rússia

A seleção colombiana nunca esteve na Rússia
A seleção colombiana nunca esteve na RússiaFIBA
Surgiu uma situação insólita que gerou todo o tipo de opiniões na Rússia e no país sul-americano.

O realismo mágico de Gabriel García Márquez, o das personagens e lugares cativantes que geravam histórias que se passavam num espaço e tempo diferentes, parece ter ganho vida. Mais concretamente, ganhou vida em Perm, cidade onde surgiu uma situação que parece ter saído diretamente de um livro do escritor colombiano.

A Rússia voltava a disputar jogos particulares desde o início da invasão da Ucrânia. A equipa nacional russa disputou dois jogos: um contra a Venezuela e outro contra a Colômbia. Tudo parecia normal.

 No entanto, durante o jogo contra a equipa supostamente colombiana, começaram a ser evidentes algumas acções específicas que lançaram dúvidas sobre o nível dos seus jogadores: logo no início, o primeiro período terminou em 41-2. O resultado final do jogo foi 155-53, uma goleada invulgar entre duas equipas competitivas e de alto nível. A Colômbia também perdeu a partida contra a Venezuela por 107-58. Na altura, os adeptos encararam a participação colombiana como uma piada? Uma brincadeira que acabou por se tornar verdade.

Horas depois do jogo, a Federação Colombiana de Basquetebol divulgou um comunicado em que negava ter participado no jogo particular. A sua imagem, o seu logótipo e o brasão da Colômbia foram utilizados por uma equipa que não está ligada à FCB. A entidade, como era de se esperar, anunciou que tomará medidas legais.