Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: New York Liberty está a uma vitória de conquistar o título da WNBA pela primeira vez

Sabrina Ionescu marcou os três pontos da vitória
Sabrina Ionescu marcou os três pontos da vitóriaDavid Berding / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O New York Liberty ficou a uma vitória do título da WNBA ao vencer o Minnesota Lynx (77-80) no Jogo 3 das Finais, com três pontos de Sabrina Ionescu no apito final.

Recorde as incidências da partida

Ionescu, 26 anos, acertou três de oito tentativas da linha de três pontos, aumentando a sua sequência para 23 jogos consecutivos de playoffs com pelo menos um lançamento de três pontos.

"Estou muito entusiasmada", disse Ionescu após o jogo. "Estamos a uma vitória de conseguir o campeonato. Fui feita para isto, é uma sensação incrível conseguir esta vitória".

Napheesa Collier tinha empatado o jogo com dois lances livres a 16 segundos do fim, antes do cesto da vitória de Ionescu, que terminou com 13 pontos, cinco ressaltos e seis assistências.

O Minnesota chegou a ter uma vantagem de 15 pontos no jogo, marcando 28 pontos no primeiro quarto, mas ficou limitado a 15 unidades no terceiro e quarto períodos, enquanto o Liberty teve o seu melhor momento ofensivo no terceiro quarto, com 26 pontos.

Collier, de 28 anos, liderou o Minnesota com 22 pontos, nove assistências e cinco roubos de bola.

O quarto jogo da melhor de cinco das finais será disputado na sexta-feira e o New York conquistará o título se vencer.

O Minnesota tem quatro títulos femininos (2011, 2013, 2015 e 2017) em sete participações nas finais da WNBA, enquanto o New York procura o seu primeiro título após seis derrotas nas finais.