Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogo All-Star da WNBA bate recorde de audiência estabelecido em 2003

Reuters
Caitlin Clark (à direita) é uma das razões do mediatismo
Caitlin Clark (à direita) é uma das razões do mediatismoGetty Images via AFP
O All-Star Game da WNBA em Phoenix atraiu um número recorde de telespectadores no sábado, batendo a antiga marca estabelecida há 21 anos.

No total, 3,44 milhões de pessoas assistiram ao jogo na ABC, superando o recorde anterior de 1,44 milhões de espectadores em 2003. Esse jogo contou com uma série de membros atuais e futuros do Hall of Fame, incluindo Dawn Staley, Sheryl Swoopes, Cynthia Cooper, Lisa Leslie e Sue Bird.

O jogo do ano passado, também disputado em horário nobre e televisionado pela ABC, atraiu uma audiência de 850.000 espectadores.

O interesse pela WNBA e a afluência aos jogos explodiram este ano, e uma das razões é a chegada de jovens jogadoras, incluindo Caitlin Clark, das Indiana Fever, e Angel Reese, das Chicago Sky.

"A extraordinária audiência deste fim de semana sublinha o crescimento exponencial dos desportos femininos e a ESPN orgulha-se de apresentar esta incrível liga e as suas excecionais atletas num palco tão grandioso", afirmou Julie Sobieski, vice-presidente sénior da ESPN para a programação e aquisições da liga, segundo o The Athletic.

O Sports Media Watch informou que o All-Star Game foi o evento mais assistido da WNBA desde a semana de abertura da liga, em junho de 1997. A audiência do primeiro jogo da história da liga atingiu 5,04 milhões de espectadores, com 3,59 milhões de pessoas sintonizadas no dia seguinte.

Segundo o The Athletic, o All-Star Game foi o 17.º jogo da WNBA este ano com mais de um milhão de espectadores, tendo Clark participado em 15 desses jogos.

Nos últimos 16 anos, um jogo da WNBA não tinha alcançado mais de 1 milhão de espectadores.