Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

New York Liberty vinga-se do Minnesota no segundo jogo das finais da WNBA

Breanna Stewart em ação
Breanna Stewart em açãoDustin Satloff / Getty Images via AFP
O New York Liberty compensou a derrota de quinta-feira passada, com uma vitória em casa por 80-66 sobre o Minnesota Lynx, no segundo jogo da melhor de cinco das finais da WNBA.

Recorde as incidências da partida

As nova-iorquinas lideraram todo o encontro graças, nomeadamente, às jogadoras americanas Betnijah Hamilton (20 pontos) e Breanna Stewart (21 pontos) e aos seus sete roubos de bola, um recorde numa final da WNBA.

O Minnesota conseguiu recuperar a vantagem de 2-2 no último quarto, mas as Lynx foram penalizadas por várias bolas perdidas e pela falta de pontaria, nomeadamente de Napheesa Collier, que marcou 16 pontos contra a sua média de 26 na época.

Animadas por um público recorde de 18.000 pessoas, as Liberty pressionaram Minnesota na defesa, marcando nove pontos consecutivos nos últimos três minutos.

O Minnesota está a tentar conquistar o seu primeiro título desde 2017, que seria o quinto desde a criação da WNBA em 1996.

O New York Liberty espera conquistar o seu primeiro troféu depois de perder cinco finais, incluindo a do ano passado, para o Las Vegas Aces.

As Lynx recebem as Liberty na quarta-feira, no terceiro jogo.