Tilman Fertitta, proprietário dos Rockets, quer uma equipa de expansão da WNBA em Houston
A proposta inclui a utilização da marca dos Houston Comets, uma das oito equipas originais da WNBA, que jogou de 1997 a 2008, e ganhou os primeiros quatro campeonatos da liga com as estrelas Cynthia Cooper, Sheryl Swoopes e Tina Thompson.
A atual liga de 14 equipas vai acrescentar equipas em Portland e Toronto, em 2026, e o momento de trazer um franchise de volta a Houston é "pouco claro de momento", segundo o relatório.
"Tenho estado em conversações ativas com a liga sobre a oportunidade de trazer uma equipa de expansão da WNBA de volta a Houston", disse Fertitta numa declaração ao Chron.com esta quinta-feira.
"Há um grande entusiasmo em torno da WNBA e dos desportos femininos e, com a base de fãs apaixonada e dedicada de Houston, isso faz de nós o parceiro ideal", acrescentou.
Fertitta deverá enfrentar uma concorrência significativa de grupos de proprietários em Denver, Nashville, Filadélfia e Miami, de acordo com o relatório.
Fertitta já dispõe da infraestrutura necessária, uma vez que ele e os Rockets são proprietários do Toyota Center e os Rockets são proprietários, em conjunto, da rede regional de televisão desportiva Space City Home Network.