Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tilman Fertitta, proprietário dos Rockets, quer uma equipa de expansão da WNBA em Houston

Reuters
Tilman Fertitta, proprietário dos Houston Rockets, comemora com PJ Tucker e James Harden em 2017
Tilman Fertitta, proprietário dos Houston Rockets, comemora com PJ Tucker e James Harden em 2017Kyle Terada-USA TODAY Sports via Reuters
O proprietário dos Rockets, Tilman Fertitta (67 anos), planeia apresentar uma proposta para trazer uma equipa de expansão da WNBA de volta a Houston, informou o "Houston Chronicle" esta quinta-feira.

A proposta inclui a utilização da marca dos Houston Comets, uma das oito equipas originais da WNBA, que jogou de 1997 a 2008, e ganhou os primeiros quatro campeonatos da liga com as estrelas Cynthia Cooper, Sheryl Swoopes e Tina Thompson.

A atual liga de 14 equipas vai acrescentar equipas em Portland e Toronto, em 2026, e o momento de trazer um franchise de volta a Houston é "pouco claro de momento", segundo o relatório.

"Tenho estado em conversações ativas com a liga sobre a oportunidade de trazer uma equipa de expansão da WNBA de volta a Houston", disse Fertitta numa declaração ao Chron.com esta quinta-feira.

"Há um grande entusiasmo em torno da WNBA e dos desportos femininos e, com a base de fãs apaixonada e dedicada de Houston, isso faz de nós o parceiro ideal", acrescentou.

Fertitta deverá enfrentar uma concorrência significativa de grupos de proprietários em Denver, Nashville, Filadélfia e Miami, de acordo com o relatório.

Fertitta já dispõe da infraestrutura necessária, uma vez que ele e os Rockets são proprietários do Toyota Center e os Rockets são proprietários, em conjunto, da rede regional de televisão desportiva Space City Home Network.