Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

WNBA: Leonie Fiebich ainda está completamente confusa depois de ganhar o título

SID
Leonie Fiebich conquistou WNBA na temporada de rookie
Leonie Fiebich conquistou WNBA na temporada de rookieSarah Stier/Getty Images North America/Getty Images via AFP
O grande golpe foi há poucos dias, mas Leonie Fiebich ainda não sabe o que lhe aconteceu. "Não sei de nada, nem sequer sei o que se passou nos últimos dias. Ainda tenho a sensação de que tenho de voltar a jogar amanhã", disse a jogadora de 24 anos no departamento de basquetebol do podcast MagentaSport.

No domingo passado, Leonie Fiebich conquistou o título da liga feminina norte-americana WNBA, juntamente com a colega da seleção alemã Nyara Sabally e oS New York Liberty. Foi também nomeada para a equipa All-Rookie. Não era possível fazer mais.

No entanto, a jogadora natural de Landsberg teve grandes problemas no início: "Estou aqui como rookie e como europeia. É a pior combinação que existe". Os árbitros "definitivamente não eram amigos. Estamos sempre a apanhar faltas. O treinador ainda não confia em ti. Há muita incerteza".

No entanto,  Fiebich perseverou e tornou-se uma força indispensável. Juntamente com a mais nova das irmãs Sabally, marcou presença na quinta e decisiva final contra os Minnesota Lynx (67-62 após o prolongamento). No prolongamento, Fiebich começou por colocar a sua equipa em vantagem por 63-60 com um triplo, antes de Sabally roubar a bola para fazer 65-60.

No podcast, Fiebich também elogiou a sua colega de equipa alemã: "Não consigo expressar o orgulho que sinto pela Nyara. Ela passou por altos e baixos esta época, teve de lidar com lesões (sai do banco no quinto jogo) e dá energia. Ela só faz as coisas dela. Não pensa muito. Tem ótimos instintos e um bom feeling sobre o jogo".

A equipa campeã será recebida pelos adeptos num desfile por Nova Iorque na quinta-feira. Está previsto um desfile do Battery Park ao longo da Broadway até à Câmara Municipal. Depois, as jogadoras de basquetebol vão festejar com os adeptos no Barclays Centre, em Brooklyn.