Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Baticle é o treinador interino dos sub-21 franceses e Bonadei é o novo selecionador feminino

AFP
Baticle durante os Jogos Olímpicos
Baticle durante os Jogos OlímpicosNORBERT SCANELLA/PanoramicDPPI via AFP
Gérald Baticle, antigo adjunto de Thierry Henry, sucedeu-lhe no cargo de treinador da equipa sub-21 de França e Laurent Bonadei, antigo adjunto de Hervé Renard, assumiu o comando da seleção feminina, anunciou esta sexta-feira a Federação Francesa de Futebol (FFF).

"Era importante escolher um treinador que desse continuidade ao trabalho realizado por Thierry Henry ao leme dos Bleuets", explicou o presidente da FFF, Philippe Diallo, em comunicado.

Gérald Baticle, 54 anos, foi nomeado até julho de 2025. O antigo avançado do AJ Auxerre, entre outros clubes, foi treinador adjunto do Olympique Lyon de 2011 a 2021, antes de tentar a sua sorte como treinador principal do Angers (2021-2022).

Thierry Henry anunciou na segunda-feira que decidiu deixar a seleção francesa de sub-21, dez dias depois de ter chegado à final dos Jogos Olímpicos de 2024 e um ano depois de ter assumido o comando com o objetivo de conquistar uma medalha olímpica.

A FFF oficializou a saída de Hervé Renard da seleção feminina a 6 de agosto, depois de ele próprio a ter anunciado vários meses antes. Laurent Bonadei foi seu adjunto de 2019 a 2024, primeiro com a seleção saudita e depois com as Bleues.

Nomeado até agosto de 2027, "com possibilidade de prolongamento", terá como missão trazer finalmente um título para a seleção feminina, depois de o mandato de Hervé Renard ter terminado com duas desilusões: eliminação nos quartos de final do Campeonato do Mundo, no verão passado, e nos Jogos Olímpicos, na mesma fase, frente ao Brasil.

"Queríamos um treinador que conhecesse a equipa francesa e o futebol feminino, com uma vasta experiência, padrões elevados e sentido de treino. As Bleues têm grandes objectivos desportivos, nomeadamente o Euro 2025 na Suíça e o Campeonato do Mundo de 2027. Tenho toda a confiança em Laurent Bonadei para os alcançar", afirmou Philippe Diallo.