Bayern e Dortmund vencem e topo da Bundesliga mantém-se intacto
Em Munique, João Cancelo foi titular nos bávaros que chegaram à vantagem à beira do intervalo: um mau passe do ex-FC Porto Saidy Janko colocou a bola nos pés de Thomas Muller que, após um ressalto, atirou para a baliza deserta.
Já no segundo tempo e sem o internacional português em campo, Coman concluiu da melhor forma uma grande jogada coletiva do Bayern (64 minutos) e, pouco depois, Gnabry fechou as contas de penálti.
Em Bremen, o Dortmund bateu a equipa local por dois golos sem resposta, fruto dos tentos de Brynoe-Gittens e Julian Brandt no segundo tempo. Primeiro, jovem avançado fez o gosto ao pé um minuto depois de ter entrado, concluindo uma combinação com Schlotterbeck. Depois, já na ponta final, Raphael Guerreiro isolou Brandt que, depois de tirar um adversário do caminho, atirou a contar.
Destaque ainda para a vitória do Friburgo diante do Estugarda, de Gil Dias, por 2-1, com bis de Grifo após Fuhrich ter dado vantagem à equipa forasteira. Este triunfo permite aos homens da casa subirem ao quarto lugar, a três pontos do Dortmundo e a seis do Bayern.
Resultados:Bayern 3-0 BochumFriburgo 2-1 EstugardaHoffenheim 1-3 Bayer LeverkusenMainz 3-1 AugsburgoWerder Bremen 0-2 Dortmund