Benfica conquista Taça de Portugal feminina de hóquei pela 10.ª vez consecutiva (3-2)
Depois de terem esta época vencido pela 11.ª vez o campeonato, as benfiquistas, que tiveram de sofrer até ao apito final, chegaram a 2-0 ainda antes dos 10 minutos com golos de Sofia Moncóvio e Raquel Santos aos quatro e nove minutos, respetivamente.
Superior em praticamente todo o primeiro tempo, o Benfica, que no dia anterior tinha afastado o Turquel (2-0) na meia-final, ampliou a vantagem para 3-0, num golo de Cata Flores, que, de ângulo difícil, bateu a guardiã Bárbara Andrade, aos 17 minutos.
O Tojal, que tinha eliminado a Sanjoanense após vencer 9-4 na outra meia-final, não se deu por vencido e antes do intervalo reduziu para 3-2 com golos de Maca Ramos, aos 19 minutos, (penálti) e Ana Gregório, aos 24, que relançaram o jogo para a segunda parte.
Após o reatamento, e ao contrário do que tinha acontecido no primeiro tempo, em que foram marcados cinco golos, a eficácia atacante esteve longe do pretendido.
Apesar das inúmeras oportunidades criadas por ambas as equipas, as guarda-redes mantiveram as suas balizas invioláveis nos segundos 25 minutos, garantindo as águias a vitória e o troféu.