Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica despede-se da Youth League com goleada ao Maccabi Haifa (6-2)

Bruno Henriques
Benfica despede-se da Youth League com goleada ao Maccabi Haifa (6-2)
Benfica despede-se da Youth League com goleada ao Maccabi Haifa (6-2)SL Benfica/Twitter
Campeão em título, o emblema português entrou para esta partida já sem hipóteses de seguir para a fase a eliminar, mas acabou por somar um triunfo avolumado em Israel. Feitas as contas, as águias somaram tantos golos num só jogo como nos cinco anteriores.

Foi uma despedida com honra. Sem hipóteses de alcançar a fase a eliminar da Youth League, o Benfica goleou o Maccabi Haifa (6-2), na última jornada do Grupo H da prova e segurou o terceiro lugar com sete pontos, mais quatro que os israelitas.

Reveja aqui as incidências da partida

Numa partida em que o Benfica dominou completamente as operações, Franculino Djú deu o mote ao bisar no primeiro tempo com golos aos 22’ e 31’. A etapa complementar abriu com o melhor momento da tarde, um autêntico golaço de Hugo Félix (48’).

Seguiram-se os tentos de Ivan Lima (62’), João Rego (65’) e o autogolo de Eissat (69’), este após cruzamento de Iuri Moreira, que deixaram o Benfica confortavelmente na frente do marcador. E talvez demasiado confortável, já que Kahvic (84’ e 88’ gp) bisou numa recuperação tardia do Maccabi Haifa que nada mudou no que toca aos três pontos.

Está assim retribuído o desaire sofrido pela Benfica na primeira jornada, quando os israelitas foram ao Seixal conquistar um triunfo por 1-0.