Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica reage à convocatória da seleção feminina de hóquei: "Atitude vexatória e desrespeitadora"

Mário Rui Ventura
O plantel undecampeão do Benfica em hóquei em patins feminino
O plantel undecampeão do Benfica em hóquei em patins femininoSL Benfica
O Benfica reagiu na noite desta quarta-feira, em comunicado oficial, à convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins, para o Campeonato do Mundo da Seleção Nacional, onde constam apenas três das atletas que se sagraram undecampeãs (11 vezes consecutivas) em Portugal.

Sofia Moncóvio (jogadora de campo), Raquel Santos (jogadora de campo) e Inês Severino (jogadora de campo) são as três jogadoras do Benfica que integram a convocatória da Seleção Nacional feminina, orientada pelo selecionador Hélder Antunes, uma semana depois das encarnadas terem garantido o 11.º título consecutivo de campeãs nacionais.

O Benfica considera "inaceitável" a convocatória sem várias das atletas campeãs, considerando este como um "ato provocatório e persecutório" da Federação e do selecionador, em mais "uma atitude vexatória e desrespeitadora" para com o clube da Luz.

Portugal está inserido no grupo A, juntamente com a Argentina, França e Colômbia. A seleção feminina estreia-se na competição a 16 de setembro, diante da Colômbia. O segundo jogo acontece no dia seguinte (17), frente à França, sendo que a terceira jornada da fase de grupos, no dia 18, terá como adversária a Argentina.

Comunicado do Benfica

"O Sport Lisboa e Benfica considera inaceitável que algumas das suas principais atletas e melhores jogadoras da modalidade não tenham sido incluídas na convocatória da Seleção Nacional feminina de hóquei em patins para o Campeonato do Mundo. Uma decisão inexplicável, num ostensivo ato provocatório e persecutório da parte da Federação de Patinagem de Portugal e do seu selecionador.

Mais uma atitude vexatória e desrespeitadora para com o Sport Lisboa e Benfica e as suas jogadoras, cujo contributo foi decisivo para a conquista de mais de 30 títulos, entre os quais 11 Campeonatos consecutivos, e, igualmente importante, para a afirmação e projeção da modalidade em Portugal e além-fronteiras.

O Sport Lisboa e Benfica repudia mais este triste episódio protagonizado pela atual Federação de Patinagem de Portugal, cuja Direção não defende os interesses de Portugal nem da modalidade."