Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica tem Carlos Alcaráz como alternativa a Enzo Fernández mas Southampton entra na corrida

Mário Rui Ventura
Carlos Alcaráz interessa ao Benfica e, agora, ao Southampton
Carlos Alcaráz interessa ao Benfica e, agora, ao SouthamptonAFP
Carlos Alcaráz, médio argentino de 20 anos do Racing Avellaneda, é a alternativa do Benfica caso Enzo Fernández saia mesmo neste mercado de janeiro, rumando ao Chelsea, que já formalizou uma proposta de 127 milhões de euros, pagos em três prestações ao longo das próximas três épocas. Porém, noticia o The Telegraph, também o Southampton pode entrar na corrida por Alcaráz já neste mercado de inverno.

Tal como o Flashscore noticiou, o Benfica fez uma primeira sondagem por Carlos Alcaráz logo em novembro, antes do início do Campeonato do Mundo, precavendo o cenário que se veio a verificar: Enzo Fernández brilhou pela seleção da Argentina, foi campeão do Mundo, eleito o melhor jogador jovem no Catar e rapidamente o Chelsea avançou pelo médio dos encarnados.

Carlos Alcaráz, que em 2022 fez um total de 42 jogos pelo Racing Avellaneda, com nove golos marcados, tem um perfil em tudo semelhante a Enzo Fernández, significaria um investimento a rondar os 15 milhões de euros mas, segundo dados recolhidos pelo Flashscore, não foi alvo de mais nenhuma abordagem do Benfica desde novembro.

A SAD encarnada apenas avançará pelo médio caso o negócio com o Chelsea, por Enzo Fernández, se concretize. Porém, neste compasso de espera, surge o Southampton, disposto a pagar a verba exigida pelo Racing para libertar o jovem jogador.

Outra das alternativas na agenda do Benfica era Máximo Perrone, do Vélez Sarsfield, mas o futuro do médio de 19 anos passará pelo grupo detentor do Manchester City, muito embora o destino de Perrone deva ser um dos outros clubes sob alçada do City Group.