Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardo Silva: "Vou levar o Jota para Manchester para tentar enganar o Guardiola"

Rodrigo Coimbra
Bernardo Silva comentou parecenças entre Jota Silva e Jack Grealish
Bernardo Silva comentou parecenças entre Jota Silva e Jack GrealishLUSA
Bernardo Silva surgiu ao lado do estreante Jota Silva para fazer um balanço dos primeiros dias do estágio de preparação da Seleção Nacional, tendo em vista os próximos compromissos da equipa das quinas. Bastante sorridente, o extremo foi questionado sobre as parecenças entre Jota Silva e Jack Grealish, seu companheiro no Manchester City.

Acompanhe as incidências da partida

ADN vencedor: "Sem dúvida que todos os que estão jogam em grandes clubes, têm fome de vencer. Se não fosse, não viriam. Uma geração cada vez mais nova, o que é bom. Com muita energia e ambição para preparar o Europeu, para lutar pelo título, que é o que queremos".

Gestão de Roberto Martínez: "Muito positiva. Pessoalmente ajuda porque é uma época desgastante, em que estamos a lutar por todas as competições. É importante ter dias para relaxar e esquecer o futebol, de forma a abraçar os últimos três meses com toda a energia. É importante dar descanso para não chegarmos desgastados do ponto de vista emocional ao Europeu. Tenho a certeza que nos vai ajudar bastante a chegar ao Europeu nas melhores condições, para lutar pelo que queremos, que é ajudar Portugal a lutar pelo título".

Os números de Bernardo Silva
Os números de Bernardo SilvaFlashscore

Conselhos a Jota: "Aproveite este espaço para se divertir e mostrrar o seu valor. Tem muito valor e que venha com ambição e para ficar. Espero que lhe corra tudo bem e que se divertia muito com sentido de responsabilidade grande, que acredito que ele tem".

Parecenças físicas de Jota Silva com Jack Grealish: "Vou mandar uma selfie ao Jack e se calhar levo o Jota para Manchester para tentar enganar o Guardiola (risos). Há parecenças. Quando acabar a conferência vou mandar uma fotografia ao Jack".

Jovens na Seleção: "É o percurso natural das coisas. Há uns anos fui eu a chegar e os mais velhos a receber muito bem. Agora o meu papel é meter os mais novos à vontade e transmitir os valores que se praticam nesta Seleção". 

Quem tinha mais curiosidade para ver treinar? "Não vou destacar um nome, mas posso dizer que é uma alegria receber os mais jovens e ver a energia com que treinam e jogam. Sinto-me um pouco velhote pela força e feliciade que eles têm por vir à Seleção Nacional. Precisamos desta energia nova". 

Praxe a Jota: "Ainda não foi praxado, mas tem cara de quem canta muito bem (risos)".