Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bicampeão mundial Shoma Una deixa de patinagem artística aos 26 anos

Shoma Una venceu a medalha de prata em Pyeongchang
Shoma Una venceu a medalha de prata em PyeongchangNotimex via AFP
O japonês Shoma Uno, bicampeão do mundo de patinagem artística, vai terminar a carreira competitiva, aos 26 anos, anunciou esta quinta-feira o próprio no Instagram.

“Tomei a decisão de me retirar das competições oficiais. Quero agradecer a todos aqueles que me apoiaram até agora", disse o atleta, de 26 anos, na legenda a uma fotografia sua.

Recordando ter começado a patinar aos cinco anos, Shoma Uno põe termo à carreira, depois de ter sido quarto nos Mundiais de 2024, em Montreal, no Canadá, onde procurava obter o terceiro título consecutivo, admitindo ter tido dificuldades em encontrar motivação nas duas últimas épocas.

Além dos dois títulos mundiais, Shoma Uno conquistou ainda duas medalhas de prata em Campeonatos do Mundo e outras medalhas em Jogos Olímpicos de Inverno, com a prata na competição individual em Pyeongchang 2018 e o bronze em Pequim 2022.

Uno anunciou o abandono depois de o seu compatriota Yuzuru Hanyu, duplo campeão olímpico e mundial, ter abandonado os rinques profissionais em 2022 para se dedicar a exposições e digressões de patinagem.