Bis de Benzema nos últimos minutos vale liderança provisória ao Real Madrid (2-0)
Benzema regressou ao onze inicial depois da lesão na coxa sofrida na véspera da inauguração do Mundial-2022, no Catar.
Reveja aqui as incidências do jogo
Aos 83 minutos, o árbitro apontou para a marca de castigo máximo por mão de Javi Sánchez, uma decisão que levou a equipa da casa ao desespero e à expulsão de Sergio Leon. Chamado a converter, o capitão inaugurou o marcador.
A um minuto dos 90, o avançado estava solto de marcação e aumentou a vantagem com um remate colocado dentro da grande área após assistência do recém-entrado Camavinga.
As duas equipas somaram várias oportunidades de golo na primeira parte, mas as grandes exibições de Jordi Masip e de Thibaut Courtois mantiveram as balizas fechadas.
Masip negou um golo de Vinícius Jr. com uma defesa de reflexos após um remate de ângulo apertado, aos 17 minutos, com Benzema a desperdiçar a recarga por cima da barra.
Depois, foi a vez de Courtois brilhar com uma grande defesa, aos 36, quando Alvaro Aguado tentou um remate da quina da área. O belga voltou a salvar os merengues, aos 68, quando impediu o cabeceamento de Sergio Leon.
Houve um minuto de silêncio antes do apito final em memória do Rei Pelé, que morreu na quinta-feira, aos 82 anos, com o compatriota do antigo avançado Ronaldo, proprietário do Valladolid, a prestar a sua homenagem.
O Real soma 38 pontos, à frente do segundo classificado Barcelona, que recebe o Espanhol no sábado.