Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boca suspende Sergio Romero por discutir com adeptos após a derrota com o River Plate

Sergio Romero no La Bombonera
Sergio Romero no La BomboneraPhoto by Marcelo Endelli / Getty Images South America / Getty Images via AFP
O Boca Juniors suspendeu o guarda-redes Sergio Romero por dois jogos por uma acesa discussão com adeptos na La Bombonera, no sábado, após a derrota por 1-0 com o River Plate no superclásico argentino.

Recorde as incidências da partida

Romero foi insultado por um adepto das bancadas quando se dirigia para o balneário no final do jogo e o antigo guarda-redes argentino respondeu saltando uma vedação e entrando numa discussão cara a cara com o adepto.

Na segunda-feira, o Boca Juniors anunciou nas suas redes sociais que "devido aos factos de conhecimento público ocorridos no final do jogo disputado em La Bombonera no passado sábado, foi tomada a decisão de que o nosso jogador Sergio Romero não será convocado para os próximos dois jogos que temos de disputar".

A sanção, portanto, deixa Romero de fora dos jogos contra Belgrano de Córdoba e Argentinos Juniors, nos quais será substituído pelo jovem Leandro Brey, que já teve boas atuações na meta xeneize.

"Informamos também que os três adeptos que provocaram o incidente foram identificados e serão tratados em conformidade", refere o comunicado do Boca.

No sábado, após o incidente, o guarda-redes admitiu o seu erro e pediu desculpa, além de ter assinado um documento emitido pelo governo da cidade de Buenos Aires.

"Ele insultou-me tanto que me encontrou. Eu estava a sair quente (zangado), mas calmo. Ele encontrou-me, perdi a cabeça e voltei. Eu não queria que isso acontecesse, mas é isso e peço desculpas. Errei na reação", admitiu o guarda-redes de 37 anos.