Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bochum faz história (1-0) diante de um RB Leipzig a lamber as feridas da Champions

Bruno Henriques
André Silva ficou em branco pelo RB Leipzig
André Silva ficou em branco pelo RB LeipzigRB Leipzig/Twitter
Goleado pelo Manchester City (7-0) na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o conjunto da Saxónia não conseguiu dar resposta frente a um aflito Bochum que ganha novo alento na fuga à despromoção

O RB Leipzig perdeu na visita ao Bochum (0-1), na 25.ª jornada da Bundesliga. André Silva foi titular na equipa de Marco Rose que perdeu pela primeira vez diante deste adversário (até então eram nove vitórias).

A partida acabou por ser decidida no início do segundo tempo e com um lance insutiado. Lançamento lateral de Antwi-Adjiei, com Hofmann a desviar ao primeiro poste, Asano a cabecear para defesa de Blaswich e Masovic a marcar na recarga. Um golo a três toques que fez despoletar a festa nas bancadas do Vonovia Rurhstadion.

Até final, o RB Leipzig ainda tentou acercar-se da baliza de Riemann, mas só nos instantes finais é que conseguiu criar verdadeiro perigo. Aos 90+1 minutos, o guardião defendeu o cabeceamento de Gvardiol e a recarga de Olmo, aos 90+2 evitou o remate de André Silva, isolado e aos 90+30 viu o poste desviar o remate de Szoboszlai que passou por cinco (!) adversários.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Um triunfo histórico do Bochum que permitiu um balão de oxigénio na fuga à despromoção, onde os concorrentes diretos perderam pontos.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Com Gil Dias a titular e Tiago Tomás a entrar no segundo tempo, o Estugarda perdeu com o Wolfsburgo (0-1). Um golo solitário de Marmoush (56 minutos) decidiu a partida.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Ainda sem Eduardo Quaresma, o Hoffenheim travou uma sequência de seis derrotas consecutivas e venceu o Hertha Berlim (3-1). Kramaric bisou de penálti (24 e 37 minutos), Bebou (51 minutos) fez o terceiro, com Jovetic (90+2 minutos) a reduzir para a equipa da capital, numa altura em que o conjunto da casa estava reduzido a 10 por expulsão de Dabbur.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Já o Schalke arrancou um empate a ferros em casa do Augsburgo (1-1). Arne Maier (51 minutos) colocou a equipa da casa em vantagem. Com mais um homem (Demirovic foi expulso aos 53 minutos), Os mineiros chegaram ao empate aos 90+1 minutos, com Bulter a converter o penálti que castigou falta de Gouweleeuw.

Reveja aqui as principais incidências da partida 

Feitas as contas, o Estugarda é o último classificado com 20 pontos, o Schalke está na penúltima posição com 21 pontos, os mesmos do Hertha Berlim, que se encontra em lugar de play-off. Hoffenheim (22) e Bochum (25) começam a afastar-se da fuga à despromoção.

Na frente, o RB Leipzig está no terceiro posto, com 45 pontos e pode ser ultrapassado por Union Berlim e Friburgo, ficando fora da zona Liga dos Campeões. O Wolfsburgo ocupa o sétimo posto, com 38 pontos e o Augsburgo está no 12.º lugar, com 28.

A classificação da Bundesliga
A classificação da BundesligaFlashscore