Bonucci: "O Manchester City queria-me em 2016, mas eu não queria deixar a Juventus"
"Em 2016, estava em negociações com o Manchester City. Eles ofereceram quase 115 milhões de euros à Juventus, mas juntos decidimos continuar o que tínhamos começado", disse Bonucci.
Assim, Leonardo Bonucci, entrevistado pelo tablóide inglês The Sun, revelou que há oito anos a sua vida e carreira poderiam ter tomado um rumo completamente diferente, aos 29 anos, quando era um dos líderes da defesa da Juventus.
O City não parou e fez a mesma proposta no ano seguinte. "Também me ofereceram em 2017, depois de a Juventus me ter posto à venda... No final, as coisas tinham de se desenvolver dessa forma."
O único arrependimento do futebolista italiano é não ter recebido lições táticas de um grande treinador: "Ser treinado por Guardiola teria sido uma grande conquista, porque ele teria me melhorado, mas não posso reclamar porque ganhei muitos troféus, prêmios individuais e europeus."
No entanto, Bonucci dá a entender que a sua escolha foi ditada principalmente pelo seu carinho pela equipa com a qual alcançou tanto sucesso: "Escolhi com todo o meu coração ficar na Juventus".