Bordéus vai renunciar ao estatuto de clube profissional
O caos continua em Bordéus. Enquanto o clube ainda não sabe em que divisão vai jogar quando recomeçar, dentro de menos de um mês, o Girondins vai mesmo renunciar ao estatuto de profissional que adquiriu em 1937, informa o Sud Ouest.
Na procura de meios para limitar as despesas, os contratos dos jogadores seriam rescindidos para reduzir a massa salarial. E apesar de a massa salarial ter sido fixada em 36 milhões de euros na época passada, o clube teria tido um prejuízo líquido de 40 milhões de euros no final de junho.
O centro de formação do Bordéus também deverá ser encerrado.
O Bordéus estaria assim em vantagem em caso de despromoção para a National 1 e evitaria negociar diretamente com os jogadores as saídas antecipadas.
Na terça-feira, o clube francês vai pedir ao Tribunal de Comércio a abertura de um processo de recuperação judicial para congelar todas as suas dívidas, num total de 90 milhões de euros.
Se for aprovado, o clube terá de apresentar um plano orçamental para a próxima época ao DNCG federal. Por outro lado, se o clube não der garantias, terá de apresentar um novo plano ou será liquidado.