Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Dubois procura "legitimar-se" perante Anthony Joshua

Daniel Dubois e Anthony Joshua
Daniel Dubois e Anthony JoshuaBradley Collyer / PA Images / Profimedia
Daniel Dubois diz que tem de justificar o seu estatuto de campeão mundial de pesos pesados da IBF, mostrando que é a força emergente do boxe britânico contra Anthony Joshua, num Wembley com lotação esgotada, no próximo sábado.

Os dois lutarão perante um público recorde britânico do pós-guerra, de 96.000 pessoas.

Dubois conquistou o título interino da IBF em junho e foi elevado ao estatuto de campeão do mundo quando Oleksandr Usyk desistiu.

"Preciso de manter este título mundial", disse o lutador de 27 anos na conferência de imprensa que antecedeu o combate, esta quinta-feira.

"É uma coisa ótima de se ter, mas preciso de me legitimar vencendo este combate", afirmou.

Dubois já demonstrou o seu poder para Joshua durante uma sessão de sparring juntos em 2016, que o bicampeão mundial admitiu ter ficado abalado.

Oito anos depois, Dubois ostenta um recorde de 21-2, com 20 dessas vitórias por KO.

"Estou em ascensão, tenho o ímpeto do meu lado", acrescentou.

"Não há mais palavras - apenas luta, socos. Estou pronto para lutar e destruir!", prometeu.

Joshua está na trilha do retorno desde que perdeu o cinturão para Usyk em 2021 e uma vingança contra o ucraniano no ano seguinte.

Desde então, voltou à posição de desafiante obrigatório com quatro vitórias dominantes.

"É bom estar de volta", disse Joshua.

"Estou pronto para lutar e lembrar a todos do que sou capaz", acrescentou.

O promotor Frank Warren anunciou o combate como a resposta da Grã-Bretanha à famosa batalha de três assaltos travada entre Marvin Hagler e Thomas Hearns em 1985.

"Dois grandes pugilistas. Dois pugilistas muito bons que estão em grande forma. Ambos tiveram os seus altos e baixos. Definitivamente, vamos ver algo especial", disse Warren.

"Temos um bicampeão mundial contra o novo miúdo do bairro. E este novo miúdo do bairro sabe lutar. Ele tem um murro tão grande, se não maior, do que o AJ. Acredito que este combate de pesos pesados vai ser o Hagler-Hearns da Grã-Bretanha. É assim que vai ser emocionante", acrescentou.