Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Daniel Dubois quer uma desforra com Joshua ou Usyk

Daniel Dubois dá um murro enquanto Anthony Joshua durante o combate pelo título mundial da IBF em Wembley
Daniel Dubois dá um murro enquanto Anthony Joshua durante o combate pelo título mundial da IBF em WembleyAdrian Dennis / AFP
Daniel Dubois "adoraria uma desforra" com Anthony Joshua ou Oleksandr Usyk - dependendo de qual "me pagar mais".

Dubois manteve o título mundial de pesos pesados da IBF com um KO brutal no quinto round sobre o rival britânico Joshua em Wembley no sábado, derrubando o bicampeão mundial quatro vezes no total.

Joshua insistiu que a sua carreira de pugilista está longe de estar terminada, com uma potencial desforra contra Dubois, bem como outro confronto totalmente britânico com Tyson Fury, possíveis opções para futuros combates.

Entretanto, o promotor de Dubois, Frank Warren, disse que, embora não exista uma cláusula específica no contrato do seu lutador para uma desforra rápida com Joshua, os dois poderiam voltar a encontrar-se se o acordo certo fosse alcançado.

Usyk vai defrontar Fury na sua própria desforra, a 21 de dezembro, pelos cinturões WBA, WBO e WBC.

Dubois foi derrotado por Usyk em agosto de 2023, mas não antes de o ucraniano ter sido mandado ao tapete por Dubois na quinta ronda - apenas para que o soco fosse considerado um golpe baixo e o campeão tivesse mais tempo para recuperar.

O londrino disse que as finanças iriam determinar a identidade do seu próximo adversário.

"Eu adoraria uma desforra, mas qualquer um deles - quem me pagar mais", disse Dubois à rádio talkSPORT na terça-feira.

Falando sobre a possibilidade de enfrentar Joshua novamente, Dubois disse: "Se isso acontecer a seguir, então sim, eu quero ir em frente. Quero fazer ainda melhor da próxima vez. Também sei onde preciso de melhorar, por isso, como campeão e como lutador, só quero provar que as pessoas estão sempre erradas e é isso que temos vindo a fazer. Acho que seria muito melhor do que aquele (último combate). Foi um grande espetáculo, um combate do tipo Rocky, mas, da próxima vez, acredito que serei mais clínico, mais incisivo, tudo melhor."