Boxe: Joshua derruba Wallin ao fim de cinco assaltos, Parker vence Wilder
A agressividade controlada do britânico levou-o a infligir a primeira derrota da carreira de Wallin, com o canto do sueco a retirá-lo de ação após o final do quinto assalto de um combate unilateral.
A vitória deu a Joshua o terceiro triunfo em 2023, depois de ter derrotado Jermaine Franklin Jr. por decisão unânime em abril, antes de ter parado Robert Helenius ao sétimo assalto em agosto.
O resultado também elevou o recorde profissional de Joshua para 27 vitórias e três derrotas.
Joshua dominou desde o início, com o nariz de Wallin a ficar ensanguentado no primeiro assalto pelo antigo bicampeão mundial de pesos pesados.
Parker vence Wilder
Antes, no mesmo dia, Joseph Parker- que já foi derrotado por Joshua numa luta pelo título - derrotou o ex-campeão mundial de pesos pesados Deontay Wilder por decisão unânime por pontos.
Parker, que detinha o título da Organização Mundial de Boxe, foi demasiado forte e habilidoso para derrotar Wilder naquele que foi o primeiro combate do antigo campeão do Conselho Mundial de Boxe em mais de dois anos.
Reconhecido como um lutador poderoso, Wilder esteve envolvido num trio de combates dramáticos com o atual campeão do WBC, Tyson Fury, tendo empatado o primeiro e perdido os dois seguintes.
O longo período de inatividade de Wilder pareceu contar contra ele, com Parker a desferir os murros mais certeiros e a produzir várias direitas de roundhouse.
O americano recuperou por breves instantes no oitavo assalto, mas não conseguiu aguentar até à campainha, uma vez que Parker ripostou com vários golpes decisivos numa vitória abrangente.