Anthony Joshua e Daniel Dubois vão lutar pelo cinturão de pesos pesados da IBF em setembro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Anthony Joshua e Daniel Dubois vão lutar pelo cinturão de pesos pesados da IBF em setembro

Joshua e Dubois lutarão em setembro
Joshua e Dubois lutarão em setembroReuters
Anthony Joshua (34 anos) vai lutar contra o também britânico Daniel Dubois (26) pelo cinturão de pesos pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF), a 21 de setembro, em Wembley, Londres, anunciaram os promotores esta quarta-feira, depois de Oleksandr Usyk ter sido forçado a abandonar o cinturão.

Com Usyk pronto para lutar com Tyson Fury numa desforra em dezembro, o ucraniano foi forçado a desocupar o cinturão da IBF, apenas cinco semanas depois de se tornar o campeão indiscutível de pesos pesados, com uma vitória por decisão dividida.

A defesa obrigatória do título IBF de Usyk contra o desafiador Filip Hrgovic ficou pendente e Dubois tornou-se o novo campeão interino de pesos pesados da IBF, ao vencer o croata no início deste mês.

"O meu objetivo é ser o melhor. O AJ (Joshua) tem sido o Rei há muito tempo, mas na noite em que eu for campeão tenho de ser o 'King slayer'. É esse o objetivo, a missão que tenho", disse Dubois em conferência de imprensa.

"Estou pronto para deixar os meus punhos falarem. Estou 100% pronto para ir e treinar como uma fera".

Dubois tem um registo de 21-2 com 20 KO, enquanto o registo de Joshua é de 28-3, incluindo 25 KO.

Usyk venceu o bicampeão dos pesos pesados Joshua duas vezes - primeiro em 2021, para conquistar os cinturões WBA, WBO, IBF e IBO, e novamente em 2022 quando defendeu os cinturões - mas o britânico venceu as suas últimas quatro lutas.

"Eu saí para assistir à sua última luta. Dubois tem estado na minha cabeça há algum tempo e vai estar nas próximas 12 semanas", disse Joshua.

"Quem quer que fosse estar lá, eu estava pronto para lutar em setembro. Aconteceu de ser ele", acrescentou.

Quando questionado sobre a diferença de idade, Joshua disse: "Não importa, estamos em ótimas condições. A idade é apenas um número".

Usyk tinha nocauteado Dubois em nove assaltos no ano passado, num combate ensombrado por uma polémica de golpe baixo, quando o ucraniano caiu ofegante depois de ter sido atingido na faixa dos calções.

"Anthony e Daniel, sei que o título da IBF é importante para vocês. É o meu presente para vocês no dia 21 de setembro", disse Usyk na rede social X, quando desocupou o cinturão.

O vencedor do combate entre Joshua e Dubois poderá então disputar o título de campeão indiscutível depois da desforra entre Usyk e Fury.

O combate de fundo terá cinco combates, incluindo dois para o título de super-peso da IBF e o título interino de pesos-pesados da WBO.

"Este é provavelmente o cartaz mais recheado da história do boxe britânico, certamente na minha vida, encabeçado por Daniel Dubois e Anthony Joshua", disse o promotor do Queensberry, Frank Warren.