Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Inoue, o "Monstro", vai defender os títulos contra o irlandês Doheny

Naoya Inoue vai defender o título contra o irlandês TJ Doheny em Tóquio
Naoya Inoue vai defender o título contra o irlandês TJ Doheny em TóquioAFP
Naoya Inoue vai defender o indiscutível cinturão mundial de pesos super-brancos contra o irlandês TJ Doheny na Ariake Arena, em Tóquio, em setembro, anunciou terça-feira o pugilista japonês conhecido como "Monstro".

O invicto Inoue derrotou o mexicano Luis Nery perante 55.000 fãs no Tokyo Dome no último combate em maio. Foi o primeiro desafio realizado no local desde que James "Buster" Douglas (42-1) derrotou o invicto campeão de pesos pesados Mike Tyson em fevereiro de 1990, numa das maiores reviravoltas do desporto.

"Poder lutar no Tokyo Dome foi um combate especial para mim na minha carreira de pugilista e sinto que ultrapassei esse desempenho com este próximo combate", disse Inoue aos jornalistas.

O nipónico, de 31 anos, que tem um registo de 27-0 vitórias e derrotas (24 KOs), será o favorito contra Doheny (26-4, 20 KOs), que detinha o título mundial de super-bantamweight da IBF de 2018 a 2019.

O irlandês de 37 anos venceu Bryl Bayagos das Filipinas na eliminatória de Inoue no Tokyo Dome em sua última luta.

"Doheny teve algumas lutas muito boas recentemente e eu não quero tirar os olhos da bola", disse Inoue: "Ele deixou KO pugilistas com os quais eu treinei."

Inoue deu outra demonstração de seu poder feroz contra Nery em sua primeira defesa de título desde que se tornou o campeão mundial indiscutível de super-bigamweight em dezembro passado. Mas teve de recuperar depois de ter sido derrubado pela primeira vez na sua carreira, após o mexicano o ter derrubado no primeiro assalto.

Inoue levantou-se e derrubou o seu adversário no assalto seguinte, antes de o mandar novamente ao tapete no quinto assalto e de o finalizar com um gancho de direita no sexto. É apenas o segundo homem a tornar-se campeão mundial incontestável em dois pesos diferentes desde o início da era dos quatro cinturões, em 2004. O americano Terence Crawford foi o primeiro.