Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Pugilista nigeriana suspensa por infração às regras antidoping

LUSA
Ogunsemilore deveria ter-se estreado nos Jogos Olímpicos na segunda-feira
Ogunsemilore deveria ter-se estreado nos Jogos Olímpicos na segunda-feiraAFP
A pugilista nigeriana Cynthia Temitayo Ogunsemilore foi suspensa de participar nos Jogos Olímpicos Paris-2024 por infração às regras antidopagem, anunciou este domingo a Agência Internacional de Testes (ITA).

“Uma amostra recolhida da pugilista Cynthia Temitayo Ogunsemilore produziu um resultado analítico anormal para uma substância proibida especificada, a furosemida. A atleta foi notificada e suspensa provisoriamente até que o caso seja resolvido de acordo com o Código Mundial Antidopagem e as regras antidopagem do COI aplicáveis aos Jogos de Paris-2024”, refere a ITA em comunicado.

A amostra foi recolhida por agentes da ITA durante um teste fora de competição na quinta-feira, em Paris, na véspera da cerimónia de abertura dos Jogos, referindo que a atleta está “proibida de competir, treinar ou participar em qualquer atividade durante os Jogos”.

A pugilista, que devia entrar em competição na segunda-feira, na categoria de -60 kg, pode levar o seu caso ao Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) e pode também solicitar um exame da amostra B.

Desde o início dos Jogos Paris-2024, foram excluídos dois atletas: a jogadora de voleibol dominicana Lisvel Eve Mejia, que acusou positivo em testes de furosemida, e o judoca iraquiano Sajjad Sehen, que acusou positivo em testes de substâncias anabolizantes proibidas.

Siga os Jogos Olímpicos no Flashscore