Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Manny Pacquiao sonha com Jogos Olímpicos de Paris, mas idade pode ser entrave

O pugilista Manny Pacquiao.
O pugilista Manny Pacquiao.Profimedia
Manny Pacquiao nos Jogos Olímpicos de Paris? Se o Comité Olímpico Nacional das Filipinas conseguir levar a sua avante, a antiga estrela do boxe irá de facto competir nas Olímpiadas agendadas para o próximo ano. O presidente do NOK, Abraham Tolentino, disse à agência noticiosa francesa AFP que contactou o Comité Olímpico Internacional (COI) há duas semanas com este pedido.

De acordo com o relatório, Manny Pacquiao, que se reformou em 2021 e tem agora 44 anos, deveria receber o chamado "lugar de universalidade". Estes lugares são reservados para atletas de países que têm problemas em se qualificar para os Jogos da forma normal. No entanto, o COI teria de abrir uma exceção para o antigo campeão mundial, que foi coroado campeão em oito categorias de peso. O limite de idade no boxe é 40 anos.

"Está em boa forma física, melhor do que outros atletas", disse Tolentino, que considerou Pacquiao um"ícone do boxe" que pode ajudar a imagem do desporto. O próprio Pacquiao sublinhou recentemente, numa entrevista à AFP, que a participação em Paris lhe daria a oportunidade de realizar o sonho de toda uma vida: o ouro olímpico. Ele próprio, que nunca competiu nos Jogos Olímpicos, sente-se como se tivesse"30 ou 28 anos".

No boxe, o COI atribui nove "lugares de universalidade", cinco para as mulheres e quatro para os homens. Os bilhetes serão confirmados a 7 de junho do próximo ano. Os Jogos Olímpicos decorrerão de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.