Boxe: Pacquiao aborda regresso ao ativo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Pacquiao aborda regresso ao ativo

Pacquiao e Suzuki na segunda-feira, em Tóquio.
Pacquiao e Suzuki na segunda-feira, em Tóquio.KAZUHIRO NOGI/AFP
A lenda do boxe Manny Pacquiao disse na segunda-feira que estava em negociações para fazer um regresso profissional, mas alertou que uma possível luta pelo título mundial contra o americano Mario Barrios ainda estava "muito longe".

O múltiplo campeão mundial filipino de 45 anos retirou-se do boxe em 2021, depois de perder um combate em Las Vegas para o cubano Yordenis Ugas, e procurou, sem sucesso, a presidência do seu país no ano seguinte. Comprometeu-se a realizar um combate de exibição de três assaltos contra o kickboxer japonês Chihiro Suzuki no próximo mês em Saitama, a norte de Tóquio.

Pacquiao disse, numa conferência de imprensa na capital japonesa, que estava em negociações para enfrentar Barrios (29 anos, 29 vitórias e duas derrotas) pelo título mundial de pesos-médios da WBC.

"Ainda estamos em negociações e estamos a falar sobre isso", explicou Pacquiao, que já tinha dado a entender um regresso.

"Será em dezembro - novembro ou dezembro. Ainda há muitas coisas a discutir e a falar", sublinhou Pac-Man, que não conseguiu obter o direito de participar nos Jogos Olímpicos de Paris , este verão, por ter sido atingido pelo limite de idade fixado pelo COI de 40 anos para os pugilistas.