Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Pai de Fury com ferida na cabeça após altercação no dia de imprensa

O pai de Tyson Fury, John Fury
O pai de Tyson Fury, John FuryAFP
O pai de Tyson Fury, John, foi visto com sangue na testa na segunda-feira, depois de um vídeo parecer mostrar que agrediu um membro da equipa de Oleksandr Usyk na preparação para o confronto mundial de pesos pesados de sábado, em Riade.

O incidente teve lugar no hotel que acolheu o dia de imprensa que antecedeu o combate de segunda-feira e foi rapidamente interrompido pela segurança.

As imagens partilhadas no X pareciam mostrar John Fury a enfrentar, olhos nos olhos, um homem que vestia um fato de treino da equipa de Usyk, antes de o atacar com a cabeça.

Mais tarde, o lutador de 59 anos foi visto com um corte na testa e sangue a escorrer-lhe pela cara, de ambos os lados do nariz.

Em declarações posteriores à Sky Sports, John Fury disse "Estavam a desrespeitar o meu filho, o melhor peso pesado de sempre a usar um par de luvas de boxe. Vieram com todo aquele lixo, na minha cara, a tentar ser espertos. Vieram para o meu espaço, 'Usyk, Usyk', ninguém quer saber deles, eu só estava a cantar o nome do meu filho".

"Eles aproximaram-se e, no final, eu sou um guerreiro, é isso que fazemos. Se entrarem no espaço, vão ter o que merecem", atirou.

O seu filho, Tyson Fury, não estava presente quando o incidente ocorreu.

"Não vi nada, estava na sala a dar entrevistas, mas não estou aqui para isso, estou aqui para fazer o meu trabalho e ir para casa descansar", disse o detentor do título de pesos pesados do Conselho Mundial de Boxe.

As autoridades sauditas afirmaram que, até ao momento, não foi apresentada qualquer queixa relativamente ao incidente.