Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boxe: Tyson Fury a contar os dias para a desforra com Usyk

Tyson Fury quer a desforra com Usyk
Tyson Fury quer a desforra com UsykAFP
Tyson Fury está a contar os dias para a sua "redenção" contra Oleksandr Usyk, depois de ter retomado os treinos após a única derrota da sua carreira.

Fury e Usyk, de 37 anos, voltam a defrontar-se a 21 de dezembro, na Arábia Saudita, depois de o ucraniano se ter sagrado campeão mundial de pesos pesados ao vencer por decisão dividida o primeiro encontro, no mês passado, no reino do Golfo.

Falando pela primeira vez desde o confronto, Fury publicou nas redes sociais imagens suas a bater num saco de boxe, antes de prometer vingança.

"Olá, malta, daqui fala Tyson Fury. De volta ao ginásio, como podem ver", disse na sua conta do Instagram: "Estou a contar os dias até conseguir a minha redenção contra Usyk. O dia 21 de dezembro vai ser o meu momento. Já fiz de tudo no boxe, mas ainda não recuperei de uma derrota. E estou a adorar, a oportunidade de voltar e redimir-me. Levantem-se! O dia 21 de dezembro é todo meu. Indiscutível, aqui vamos nós".

Numa legenda que acompanhava o post, Fury disse conhecer as razões da sua derrota para Usyk, que detém atualmente os cinturões WBC, WBA, WBO e IBF.

"O caminho para a redenção é todo meu. Sei o que tenho de fazer, vi as minhas falhas e acredito que sou inevitável", afirmou.

O britânico Lennox Lewis foi o último homem a unificar os principais cinturões de pesos pesados - três na altura - depois de vencer Evander Holyfield em 1999. Quando Fury e Usyk se defrontarem em dezembro, Usyk poderá já ter sido destituído do cinturão da IBF por não ter encontrado o seu adversário obrigatório. Isso significaria que o título indiscutível não estaria em jogo.