Boxe: Oleksandr Usyk e Tyson Fury vão defrontar-se a 21 de dezembro
Oleksandr Usyk- atual campeão da WBA, WBC, IBF e WBO - derrotou Tyson Fury por decisão dividida num combate emocionante na Kingdom Arena de Riade, tornando-se o primeiro campeão indiscutível de pesos pesados desde o fim do reinado de Lennox Lewis em abril de 2000.
Após o combate, Usyk disse que daria a Fury uma desforra imediata, de acordo com a cláusula do contrato de combate.
"O combate de desforra entre o campeão indiscutível Oleksandr Usyk e o campeão Tyson Fury está agora agendado para 21 de dezembro de 2024, durante a temporada de Riade", disse Turki Alalshikh, organizador saudita e chefe de entretenimento, numa mensagem publicada no X: "O mundo inteiro assistirá mais uma vez a um combate histórico. O nosso compromisso com os fãs do boxe continua. Esperamos que gostem."
No início desta semana, o promotor de Fury, Frank Warren, disse estar convencido de que o britânico pode dar a volta à situação na desforra:"Acho que ele consegue, ele acredita que consegue.... O Tyson sabe o que tem de fazer e tenho a certeza que o Usyk também sabe. Tyson sabe o que tem de fazer e tenho a certeza que Usyk também sabe. Estes dois homens têm andado muito à pancada um com o outro e isso enfraqueceu-os muito. Será interessante ver quem foi mais afetado por esta guerra".