Braithwaite resgata um ponto: Espanhol empata com Osasuna (1-1)
Chegados ao duelo da 20.ª jornada da LaLiga após a derrota diante do Almería, o Espanhol sabia da necessidade de dar a resposta diante do Osasuna. Contudo, o emblema de Pamplona confirmou o melhor início de época desde 2005/06 e saiu com um empate (1-1), de Barcelona.
Depois de 20 minutos bastante disputados, Javi Puado esteve próximo de deixar os anfitrões na frente, mas o cabeceamento passou o lado. Contudo, quem não marca, sofre e em seguida, Ante Budimir (45 minutos) mostrou classe a finalizar e marcou o segundo golo da temporada, deixando os bascos na frente do marcador.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Num final tenso de primeira parte, uma altercação deixou os dois lados reduzidos a 10, devido às expulsões de Ronael Pierre-Gabriel e Ezzalzouli, ambos com duplo amarelo. E foi já com 20 jogadores e campo, no segundo tempo, que o Espanhol ficou perto de igualar, mas Aitor Fernández negou a festa de Nico Melamed e Martin Braithwaite.
Contudo, o avançado dinamarquês viria mesmo a tonar-se no herói e apontou o golo do empate aos 59 minutos, assegurando um ponto aos anfitriões.
Com este resultado, o Espanhol subiu ao 14.º lugar, com 21 pontos, mais dois que o Cádiz, primeira equipa em zona de despromoção. Já o Osasuna está no nono posto, com 29 pontos, a dois do Bétis, primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias.