Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Buffon vai continuar a fazer parte da Federação Italiana de Futebol

ANSA
Buffon e Baldini
Buffon e BaldiniGABRIEL BOUYS - AFP
O antigo guarda-redes, agora delegado da seleção italiano, tinha um contrato que expirava no final deste Euro-2024 e a sua permanência na Federação Italiana de Futebol (FIGC) não era certa.

Gianluigi Buffon prolongou o contrato com a Azzurra. O antigo guarda-redes, chefe da delegação da seleção italiana e com o contrato a expirar no final do torneio, reuniu-se com o presidente da FIGC, Gabriele Gravina, e "aceitou com entusiasmo a proposta", como anunciou a federação.

"O azul é a minha segunda pele", comentou Buffon, o recordista de jogos com a camisola transalpina (176), aceitando a ideia de Gravina de um "percurso profissional ainda mais amplo e transversal dentro da seleção".

"Agradeço ao Presidente Gravina pela estima e, como sempre fiz na minha carreira, darei o meu melhor pela seleção nacional. Nestes últimos meses, aliás, pude adquirir conhecimentos e profissionalismo que espero que possam ser úteis para o desenvolvimento do Club Italia e para o reforço de todas as equipas azzurri", vincou.