Bundesliga: Estugarda sobrevive para roubar um ponto ao campeão Leverkusen (0-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
Os anfitriões sabiam que tinham de ganhar para se aproximarem do pelotão e não pouparam jogadores antes da jornada europeia. Jeremie Frimpong teve a primeira grande oportunidade, mas foi negado por Alexander Nübel. Este foi um sinal do que estava para vir ao longo da primeira parte, com o neerlandês a provocar o caos no lado direito, acabando mesmo por marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo.
O ex-Vitória SC, Edmond Tapsoba, foi o jogador seguinte a tentar inaugurar o marcador para a equipa de Xabi Alonso, mas o defesa foi impedido pela barra. E o Estugarda teve de agradecer novamente a Nübel perto do descanso, que voou para o canto inferior esquerdo para negar o cabeceamento de Victor Boniface ao segundo poste.
O Estugarda não existia como ameaça ofensiva e chegou ao intervalo sem qualquer remate. Não houve alterações no reatamento, com o poste a atrapalhar mais uma vez os anfitriões quando Boniface acertou na trave. À passagem da hora de jogo, o Estugarda teve finalmente a primeira oportunidade de golo, com Deniz Undav na área, mas o remate saiu ao lado da baliza de Lukás Hrádecky.
No entanto, esta oportunidade pouco ajudou a galvanizar os visitantes, que voltaram a contar com Nubel para segurar o nulo. Apesar da persistência, o Leverkusen não conseguiu encontrar forma de ultrapassar o guarda-rede e fica com a perspectiva de terminar o fim desemana a sete pontos dos rivais pelo título. O ponto também não foi o ideal para o Estugarda, que continua fora do top seis e com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Bundesliga.