Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Canadá vence Austrália e conquista Taça Davis pela primeira vez

AFP, Bruno Henriques
Canadá celebrou a primeira Taça Davis do palmarés
Canadá celebrou a primeira Taça Davis do palmarésAFP
Felix Auger-Aliassime entrou para a história do ténis canadiano ao selar o encontro que garantiu a inédita vitória do conjunto da América do Norte sobre a Austrália (2-0), na final que se disputou em Málaga (Espanha).

Sexto classificado na hierarquia mundial, Auger-Aliassime ultrapassou Alex De Minaur em dois sets (6-3 e 6-4) para garantir o triunfo do Canadá sobre uma Austrália que já tinha levado esta prova de vencida em 28 ocasiões.

Reveja aqui as incidências da partida

Antes, Denis Shapovalov redimiu-se do desaire na meia-final, diante de Itália, e bateu Thanasi Kokkinakis, também em dois sets (6-2 e 6-4) para garantir o primeiro ponto dos canadianos de uma final da qual viriam a sair triunfantes.

Reveja aqui as incidências da partida

Este foi o corolário de um percurso de altos e baixos do Canadá na Taça Davis. Eliminados pelos Países Baixos na qualificação, a equipa norte-americana recebeu um wild card devido à exclusão da Rússia e Bielorrússia - devido à invasão da Ucrânia - e voltou à competição. Segundo classificado no Grupo B, atrás de Espanha, eliminou Alemanha (2-1) nos quartos de final e Itália (2-1) nas meias-finais