Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Canoagem: Fernando Pimenta na final de K1 1.000 depois do ouro no K1 500 da Taça do Mundo

Fernando Pimenta vai discutir mais um título
Fernando Pimenta vai discutir mais um títuloICF
O canoísta olímpico Fernando Pimenta apurou-se este sábado diretamente para a final da prova de K1 1.000 metros da II Taça do Mundo de velocidade, que se disputa domingo em Poznan, na Polónia.

O campeão do mundo desta distância garantiu a única vaga disponível para a regata das medalhas, ao vencer a sua série em 3.45,75 minutos, superando o argentino Agustin Vernice por 36 centésimos de segundo.

Pimenta vai assim lutar pela segunda medalha nesta competição, depois de ter vencido a prova de K1 500 metros, ex-aequo com o polaco Slawomir Witczak, também medalha de ouro, ambos em 1.45,29 minutos, enquanto o argentino Agustín Vernice foi terceiro, a 01,13 segundos.

No domingo, o limiano tem ainda uma terceira opção de pódio, na final direta de K1 5.000 metros, especialidade na qual conquista regularmente medalhas.

Fernando Pimenta é o único português na Taça do Mundo, uma vez que João Ribeiro e Messias Baptista, campeões do Mundo em K2 500 metros, e Teresa Portela, em K1 500, cumprem preparação específica para os Jogos Olímpicos Paris2024.