Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Campeões do mundo de K2 500 metros tentam qualificação para as meias

João Ribeiro e Messias Baptista ainda podem disputar os quartos de final
João Ribeiro e Messias Baptista ainda podem disputar os quartos de finalLUSA
Os portugueses João Ribeiro e Messias Baptista tentam esta terça-feira a qualificação para as meias-finais de K2 500 metros dos Jogos Olímpicos Paris-2024, prova em que são campeões do mundo, na estreia da canoagem.

No Estádio Náutico Vaires-Sur-Marne, a cerca de 40 quilómetros de Paris, o duo luso vai disputar a primeira série das eliminatórias às 11:30 locais (10:30 em Lisboa), com os dois primeiros a apurarem-se diretamente para as meias-finais de sexta-feira.

Caso não garantam o apuramento direto para as meias, João Ribeiro e Messias Baptista ainda podem disputar os quartos de final, a partir das 14:30.

Em Marselha, Carolina João e Diogo Costa têm quatro regatas para segurarem um lugar entre os 10 primeiros da classe 470 e, assim, marcarem presença na medal race de quarta-feira, estando neste momento na sétima posição.

Na 14.ª posição em kite, Mafalda Pires de Lima vai ter cinco regatas esta terça-feira em busca de se aproximar do top 10, que garante um lugar nas meias-finais.

Depois da excelente corrida nas eliminatórias, Fatoumata Diallo vai disputar as meias-finais dos 400 metros barreiras, às 20:17, e é a única portuguesa na sessão da tarde do atletismo no Stade de France.

De manhã, às 10:19, Salomé Afonso corre a primeira ronda dos 1.500 metros, já depois de Leandro Ramos ter começado a qualificação do lançamento do dardo, num dia em que Agate de Sousa também tenta a qualificação para a final do salto em comprimento.

Depois de ter falhado o acesso direto às meias-finais dos 400 metros, Cátia Azevedo disputa as repescagens da distância.