Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Capitão Reinaldo García acaba segunda passagem pelo hóquei em patins do FC Porto

LUSA
Reinaldo García conquistou 24 troféus pelo FC Porto
Reinaldo García conquistou 24 troféus pelo FC PortoFC Porto
O defesa/médio internacional argentino Reinaldo García vai terminar a segunda passagem ao serviço do FC Porto, anunciaram esta quarta-feira os campeões mundiais e europeus de hóquei em patins, numa nota divulgada nas suas redes sociais.

O capitão, de 40 anos, atuou pelos ‘dragões’ entre 2001 e 2007 e de 2015 a 2023, tendo conquistado 24 troféus, dois dos quais internacionais, nesse duplo período, que ainda foi intercalado por experiências com os espanhóis do Liceo da Corunha e do FC Barcelona.

Além de nove campeonatos, seis Taças de Portugal, seis Supertaças António Livramento e uma Elite Cup, Reinaldo García arrebatou uma Taça Intercontinental e uma Liga dos Campeões pelo FC Porto, no qual fez 234 golos em 578 jogos, dispersos por 14 épocas.

O campeão mundial de seleções pela Argentina, em 2015, sai em fim de contrato, um dia depois de os ‘dragões’ terem oficializado as despedidas do defesa/médio internacional espanhol Xavier Barroso e do guarda-redes Tiago Rodrigues, habitual suplente.

Em 2022/23, a formação comandada pelo espanhol Ricardo Ares conquistou a Liga dos Campeões, quebrando um ‘jejum’ de 33 anos, e a Elite Cup, mas falhou a revalidação do cetro de campeão nacional e da Taça de Portugal e perdeu a Supertaça para o Benfica.