Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Alcaraz revela os seus hábitos alimentares: gosta de hambúrgueres e de pizza

Henrik Bauch
Carlos Alcaraz, tenista espanhol
Carlos Alcaraz, tenista espanholSTR / EPA / Profimedia
A jovem estrela do ténis Carlos Alcaraz, que dominou esta temporada, com vitórias no Open de França e em Wimbledon, revelou alguns dos segredos da sua dieta.

Apesar de seguir um plano para otimizar o seu desempenho, Alcaraz salienta que não segue uma dieta rigorosa e que dá espaço a algumas tentações culinárias, como espetadas e hambúrgueres.

"Não sigo uma dieta propriamente dita, mas tento cuidar de mim. Aprendi muito sobre o que é bom para a minha carreira e o que não é", disse Alcaraz ao Express.

No entanto, revelou que se permite quebrar um pouco a dieta quando surge a ocasião.

Enquanto muitos atletas estão extremamente concentrados nos detalhes da sua dieta, Alcaraz encontrou um equilíbrio que funciona para ele. Evita o glúten, inspirado por jogadores como Novak Djokovic, que também o fez para melhorar o seu desempenho.

"Foi o meu fisioterapeuta, Juanjo Moreno, que me incentivou a evitar o glúten para melhorar o meu desempenho", explicou Alcaraz, acrescentando que Moreno tem grandes conhecimentos de nutrição e atua como um guia durante os torneios.

Alcaraz também partilhou a sua rotina específica de pré-jogo, que é uma companhia constante antes de cada jogo.

"Como um prato de massa sem glúten misturado com um creme de cacau chamado Ambrosia, que contém azeite e tâmaras. Normalmente, como-o uma hora e meia antes de um jogo", revelou.

Como parte importante da sua dieta, Alcaraz escolhe peixe em vez de carne e também come frequentemente arroz e salada.

"Adoro sushi e muitas vezes sou eu que o faço", acrescentou.

Embora seja dedicado à sua dieta durante os torneios, Alcaraz também gosta de uma abordagem descontraída quando tem tempo livre.

"Não sou grande apreciador de sobremesas ou doces, mas quando estou aqui em Múrcia, gosto de comer um hambúrguer ou uma pizza. Sou muito simples nesse aspeto", disse, antes de revelar que, apesar de ser um dos melhores tenistas do mundo, há um prato em particular que o espanhol não gosta muito.

"Espetadas. Como muito quando estou em Múrcia", admitiu, com um sorriso.

Depois de uma curta pausa no ATP Tour, Alcaraz está de volta ao Masters de Paris, que começa no sábado.