Carlos Carvalhal empata Real Sociedad (1-1) com golo no último minuto
Recorde as incidências da partida
Com Gonçalo Paciência como suplente não utilizado, e com Seferovic e Cervi, ambos ex-Benfica, lançados na segunda parte, o Celta de Vigo viu-se em desvantagem logo aos cinco minutos, quando Kubo serviu Oyarzabal para o 1-0.
Seferovic entrou logo ao intervalo, para o lugar de Larsen, o Celta de Vigo pressionou, dominou mas a reação parecia ir por água abaixo quando Renato Tapia, que havia sido lançado aos 68 minutos, viu, aos 75', cartão amarelo, contestou e acabou mesmo por ser expulso por Ortiz Arias, árbitro que leva seis expulsões nos... últimos seis jogos que dirigiu.
Já a jogar com dez, Carlos Carvalhal lançou Cervi aos 83' e, dez minutos depois, no último dos três de compensação concedidos, o Celta de Vigo chegou mesmo ao empate, graças a um auto-golo de Robin Le Normand, central da Real Sociedad.
Com este resultado o Celta de Vigo chega aos 24 pontos, os mesmos que Valladolid (14.º) e Sevilha (12.º), ambos com menos um jogo, enquanto a Real Sociedad tem agora 43, mais cinco que o Atlético Madrid, que ainda vai jogar nesta 22.ª jornada.