Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Cunha: ‘’Queremos reverter a situação’’

Carlos Cunha quer dar a volta ao contexto e seguir em frente na Taça de Portugla
Carlos Cunha quer dar a volta ao contexto e seguir em frente na Taça de PortuglaGil Vicente/Facebook
Depois da derrota com o Portimonense (1-2), na estreia no principal escalão, o novo treinador do Gil Vicente enfrenta novo teste complicado, desta feita diante do Arouca, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Esta terça-feira, Gil Vicente e Arouca defrontam-se em Barcelos (18:45 horas), num duelo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Naquele que será o segundo jogo como técnico principal dos gilistas, Carlos Cunha mostrou ambição para reverter a situação delicada em que o clube se encontra (três derrotas consecutivas).

‘’As características de uma eliminatória da Taça de Portugal são diferentes, nem que seja pelo facto de o jogo ter de ser resolvido aqui, na nossa casa, e isso considero que é uma ligeira vantagem. Vamos ter um adversário que atravessa um excelente momento, vai causar dificuldades, que vem de uma excelente vitória fora de casa (1-0 frente ao Vizela). Aliás, como visitante o Arouca só perdeu no Estádio da Luz, o que diz muito. Está completamente preparado para este contexto e também terá ambição de passar. Agora, no que toca ao nosso trabalho, a equipa está preparada, motivada e queremos dar uma boa resposta, até porque estamos com os nossos adeptos, vamos jogar a casa e como é tudo decidido aqui queremos reverter a situação’’, explicou.

Questionado sobre eventuais alterações na forma de encarar a partida, Carlos Cunha frisou que o Gil Vicente entra sempre para ganhar, independentemente do desafio.

‘’ A dinâmica não muda por ser Taça, até porque vamos jogar contra uma equipa da Liga. O contexto muda, sabemos que é a eliminar, mas queremos ganhar e a equipa vai fazer um jogo competente para tentar surpreender uma das boas equipas do campeonato’’, atirou, falando ainda do apoio que tem sentido por parte da direção: ‘’ A estrutura está a passar a tranquilidade que preciso para trabalhar e a dar as condições que precisamos para reverter a situação’’.

Ausências confirmadas para este jogo são o guarda-redes Andrew Silva, os avançados Juan Manuel Boselli e Élder Santana.