Carole Costa: "É o dia mais feliz das nossas vidas"
Em declarações logo após a partida, Carole Costa não escondeu a alegria. "É o dia mais feliz das nossas vidas. Acho que ainda nem consegui chorar, não me caiu a ficha. Estamos tão felizes, que agora só queremos festejar com este grupo enorme, que batalhou muito para estar no Campeonato do Mundo. É isso que queremos, estar lá", destacou.
Na hora de celebrar, a jogadora do Benfica não esqueceu o contributo das gerações antigas para a conquista de um marco inédito para Portugal. "Penso na geração da Edite, da Carla Couto e de muitas outras, que batalharam por este momento. Felizmente, conseguimos por nós, por elas e por todas as que ficaram em casa e estão certamente a torcer por nós", sublinhou.
Sobre o momento em que foi chamada a cobrar o penálti, já no período de compensação, Carole explicou que "é sempre uma enorme responsabilidade".
"Queria muito marcar e, felizmente, entrou. É o dia mais feliz da minha vida, sem dúvida alguma. Agora vem o Mundial", apontou.
Tatiana Pinto reforçou trabalho das gerações anteriores
Tatiana Pinto foi eleita a mehor em campo, mas, no final, deixou a distinção individual para segundo plano. "É um prémio individual, mas não é importante. Hoje ganhei tudo… estamos no Mundial e isso é o mais importante. Estou extremamente orgulhosa de todas", sublinhou, sem esquecer também o trabalho feito pelas atletas do passado.
"Felizmente somos nós as sortudas que aqui estamos. Mas, sem o trabalho da Edite e de outras, antes, isto não era possível", sustentou.