Casa Pia prepara maior venda da história com a saída de Clayton para o Vasco
O Casa Pia prepara-se para perder um jogador importante antes do final da época, mas ao mesmo também sabe que vai realizar o maior encaixe da sua história com a saída do avançado Clayton Silva.
O Flashscore sabe que o clube lisboeta já chegou a um acordo com o Vasco da Gama, do Brasil, para a venda do avançado de 25 anos, que vai custar 3.5 milhões de euros ao emblema do Brasileirão.
Esta venda ultrapassa o encaixe recebido pelo Casa Pia com a saída de Saviour Godwin para a Arábia Saudita, que rendeu 2.5 milhões de euros.
O clube que joga em Rio Maior começou por recusar uma proposta de 3 milhões de euros, mas a insistência do Vasco e a confiança da atual equipa técnica, que acredita que os objetivos do Casa Pia não vão ficar comprometidos com esta saída, ajudaram a convencer a direção a aceitar nova proposta.
Além dos 3.5 milhões de euros, o Casa Pia reserva ainda 30% de uma mais valia. Clayton prepara-se também para receber um substancial aumento salarial, uma vez que irá receber cerca de 700 mil euros por ano, num contrato válido por cinco épocas com o Vasco.
Depois de cerca de uma época e meia em Portugal, onde realizou 65 jogos e apontou 16 golos, 12 deles esta época, o avançado regressa ao Brasil, depois de ter tido passagens pelo Coritiba e pelo Vila Nova.