Casa Pia vence Vitória de Setúbal (1-0) e é o último apurado para os quartos de final
Recorde as incidências da partida
No segundo jogo no comando técnico do Vitória de Setúbal, Luís Loureiro, que curiosamente já orientou o Casa Pia, fez cinco alterações em relação à equipa que tinha perdido com o Sporting B, na Liga 3, incluindo Zequinha, uma das figuras da equipa.
Também Filipe Martins mudou quase tudo, com sete alterações em relação ao onze que tinha empatado (0-0) com o FC Porto, no campeonato.
Foi precisamente uma das novidades do Casa Pia a titular, Eteki, que logo aos três minutos colocou a equipa da Liga em vantagem no Bonfim, com alguma sorte pelo meio: cruzamento de Poloni da esquerda, a defesa do Vitória afastou e, na recarga, Eteki, de fora da área, rematou, com a bola a desviar em François e a trair o guarda-redes sadino, Leonardo Ferreira. Estava feito o 1-0.
O Vitória de Setúbal esboçou uma reação mas sem criar nenhuma real ocasião de golo na primeira parte.
Na segunda parte, já com Zequinha em campo do lado sadino, a primeira oportunidade pertenceu ao Casa Pia, com Rafael Martins a rematar por cima, aos 58 minutos.
Aos 65, porém, foi o Vitória a ficar pertíssimo do 1-1, com Rodrigo Pereira, dentro da área, a rematar rasteiro para bela intervenção de Ricardo Batista, com os pés.
Depois, aos 68', foi Zequinha a testar o guarda-redes do Casa Pia, ainda que o remate tenha saído fraco.
Num jogo que se foi tornado quezilento, com vários amarelos, as habituais substituições e o azar de Mathiola, jogador do Vitória que não jogava desde setembro, devido a lesão, foi lançado aos 65 minutos e saiu, novamente lesionado, aos 82 minutos, a equipa da casa nunca desistiu de procurar o golo, com uma investida final perante os seis minutos de compensação.
O melhor que conseguiu, porém, foi nova tentativa de Zequinha, aos 90+5, mas muito por cima da baliza de Ricardo Batista.
Com esta vitória, o Casa Pia segue em frente e vai defrontar, em casa, nos quartos de final, o Nacional da Madeira, que eliminou o Rabo de Peixe.