Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catar x Senegal: anfitrião pode ser eliminado em caso de derrota

Catar e Senegal procuram a primeira vitória no Mundial-2022
Catar e Senegal procuram a primeira vitória no Mundial-2022Flashscore/AFP
A natureza finita da fase de grupos significa que este é um jogo de "tudo ou nada" para Catar e Senegal, uma vez que ambas as equipas iniciaram a campanha no Campeonato do Mundo de 2022 com derrotas idênticas, por 2-0. A exibição da nação anfitriã contra o Equador provou ser fraca, o que obrigou o treinador Félix Sánchez a ser franco no rescaldo, sugerindo "que a responsabilidade e os nervos ficaram com o que temos de melhor", lamentando o "terrível começo" do Catar.

Muitos dos adeptos da casa concordaram, e foi talvez por isso que parecia ter havido um êxodo em massa antes do jogo ter terminado no Estádio Al Bayt. A derrota deu ao Catar o recorde indesejado de se tornar a primeira nação anfitriã a perder o jogo de abertura do Campeonato do Mundo, e agora correm o risco de fazer mais história indesejada ao tornarem-se apenas a quinta nação anfitriã a perder jogos sucessivos. No entanto, o selecionador Sánchez prometeu que está "completamente seguro" de que a sua equipa fará com que os adeptos fiquem felizes desta vez.

A derrota do Senegal contra os Países Baixos foi menos esclarecedora, uma vez que estes pareciam estar no caminho certo para registar um ponto crucial. O primeiro remate à baliza dos neerlandeses só surgiu aos 84 minutos e originou o golo de Cody Gakpo.

O selecionador Aliou Cissé teve um duro revés na véspera do torneio, quando o talismã Sadio Mané ausentou-se da competição com uma lesão. Houve provas de que o Senegal pecou no ataque na segunda-feira, pois registou 15 remates sem marcar - só contra a Suécia (2002 - 26) é que os leões tiveram mais num jogo do Campeonato do Mundo. Uma vez que estão agora sem um clean sheet nos últimos oito jogos do Mundial, produzir uma exibição de ataque mais impiedosa é provavelmente a chave para garantir um resultado positivo.

Jogadores a observar: O guarda-redes do Catar, Saad Al Sheeb, esteve mal contra o Equador, embora os nervos pudessem ter contribuído para isso, uma vez que vinha de três clean sheets nos quatro jogos anteriores. Entretanto, o senegalês Ismaila Sarr contribuiu diretamente para sete dos 15 remates da equipa contra os Países Baixos (remates: três, oportunidades criadas: quatro).

Estatística: O Catar não fez nenhum remate à baliza na partida de abertura contra o Equador.

Curiosidade do Mundial: O fracasso em testar o guarda-redes do Equador significou que o Catar foi a primeira nação anfitriã a não marcar num jogo de abertura do Campeonato do Mundo desde os EUA, contra o Brasil nos oitavaos de final em 1994, e que pode agora tornar-se a primeira equipa desde os EUA em 2006 a não encontrar o alvo em jogos consecutivos do Campeonato do Mundo.

Acompanhe o jogo no Flashscore

O jogo entre Catar e Senegal pode ser seguido através do Flashscore. Confira as principais estatísticas, acompanhe o relato e ouça os comentários em áudio, que iniciam cinco minutos antes do pontapé de saída do encontro. 

Acompanhe aqui as incidências do jogo

A partida conta com o relato áudio disponível
A partida conta com o relato áudio disponívelFlashscore