Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catarina Costa conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio de judo

Catarina Costa conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio de judo
Catarina Costa conquista medalha de bronze no Grand Slam de Tóquio de judoIJF
A portuguesa Catarina Costa conquistou este domingo a medalha de bronze na categoria de -48 kg do Grand Slam de Tóquio, sendo a única dos cinco judocas lusos presentes no Japão a subir a um pódio.

Após ficar isenta da primeira ronda, Catarina Costa venceu, por ippon, a sul-coreana Kyeongha Lee na segunda ronda e, nos quartos de final, eliminou a japonesa Kano Miyaki, também por ippon, para se apurar para as meias-finais.

Contudo, nas semifinais, acabaria por perder com a espanhola Julia Figueroa, por waza-ari, falhando a presença na final de -48 kg.

Na luta pela medalha de bronze, a judoca lusa impôs-se a Chen-Hao Lin, de Taipé, por ippon.

Na mesma categoria, Raquel Brito começou por vencer o primeiro combate, diante da gabonesa Virgínia Aymard, por ippon, mas foi derrotada na segunda ronda por Baasankhuu Bavuudorj, da Mongólia, por waza-ari.

Em -63 kg, Bárbara Timo atingiu as meias-finais, em que foi derrotada, por ippon, pela japonesa Miku Takaichi, que viria a conquistar a medalha de ouro.

No combate pelo bronze, Timo perdeu com a neerlandesa Joanne van Lieshout, por ippon, naquele que foi o sexto duelo da judoca lusa na competição.

Começou por superar a espanhola Cristina Cabana Pérez na primeira ronda, por waza-ari, eliminou a israelita Gili Sharir, por ippon, na segunda, e impôs-se à neerlandesa Geke van den Berg no terceiro combate, por waza-ari.

Nos quartos de final, bateu a eslovena Andreja Leski, por ippon, antes de perder nas meias-finais com Miku Takaichi.

Já Joana Diogo ficou-se pela segunda ronda em -52 kg, em que foi eliminada pela mongol Sosorbaram Lkhagvasuren, por ippon, depois de no primeiro combate ter ultrapassado a norte-americana Malia Soberano.

No quadro masculino, o único representante português foi Miguel Gago, em -66 kg, que ficou isento da primeira ronda, venceu o colombiano Juan Hernández na segunda, por waza-ari, mas acabou derrotado no terceiro combate pelo moldavo Denis Vieru, por ippon.